
Os lucros da Apple são muito maiores que os US$ 26 dólares de diferença entre custom e preço de varejo. O preço de varejo é subsidiado AT&T, que é o revendedor autorizado. A AT&T comprará os telefones diretamente da Apple num preço mais alto e, então, os venderá com perdas, que serão recuperadas com a cobrança mensal dos serviços.
A iSuppli estima que a AT&T subsidie cada telefone em US$ 300. Outros analistas disseram em US$ 350. Nos dois casos, o subsídio proporciona à Apple uma boa margem de lucro.
A iSuppli disse que esta margem é maior que em outros produtos da Apple, que têm seus preços com uma margem 50% acima do seu custo com materiais e manufatura.
Como o custo dos components baixou, a margem é maior ainda que o iPhone pioneiro, lançado no ano passado. Na época, a iSuppli disse que o telefone custaria US$ 226.
Os componentes mais caros no novo aparelho são, sem considerar a memória, a tela sensível ao toque e a base do display, que custam US$ 20 cada. O chip do GPS, ausente no primeiro iPhone, sai por US$ 3,60.
As estimativas de custo não incluem desenvolvimento de software, embalagem, envio ou os acessórios, como fones de ouvido.
Fonte: http://info.abril.uol.com.br
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